segunda-feira, 2 de julho de 2012

Miniaturas

Realmente adoro miniaturas e passo muito tempo navegando na internet e pesquisando tutoriais, galerias, vendo tudo o que está sendo feito mundo afora. Esse trabalho não é muito divulgado aqui no Brasil, como parece que é lá fora. E mesmo assim, é incrível a quantidade de brasileiros que fazem miniaturas. E é incrível a qualidade que eu vejo por aqui. E as dificuldades são grandes. As lojas especializadas são poucas. Os materiais para produzir miniaturas são, na maioria das vezes, improvisados. Parece insanidade querer entrar nesse universo. Mas é tudo tão legal! A criatividade não tem limites e a generosidade em compartilhar conhecimentos, truques, dicas que eu tenho encontrado é enorme. Como aspirante a iniciante, tenho improvisado ferramentas, materiais, adaptando o que posso, reciclando muita coisa que normalmente iria para o lixo. Até meu marido já aprendeu a me perguntar se pode jogar no lixo alguma coisa que ele imagine que poderia ser útil. Chega a ser engraçado porque essas coisas ocupam espaço (que não temos sobrando) e ele detesta bagunça...
Eu não conheço ninguém pessoalmente, mas em todos os contatos, através da internet, me senti super bem vinda e estimulada a continuar meus experimentos. Todos os dias aprendo alguma coisa nova de uma fonte que não tem fim. E isso me faz muito bem...
Uma das pessoas que me ajuda muito e acho que não sabe disso é a Evelyne Martin que você encontra aqui  e aqui. E a última idéia dela é sensacional porque nos incentiva a mostrar nossos trabalhos que tenham sido inspirados pelos tutoriais publicados no blog. Mal posso esperar para ver os frutos dessa linda iniciativa. Confira aqui.
Uma semana iluminada para todos!

Um comentário:

  1. Zilda,

    Eu fiz a primeira coleção de casa de bonecas da Del Prado ainda na década de 90... E a coleção completa ficou encaixotada debaixo da cama (o único lugar que tinha para guardar) por mais de 10 anos.
    Até que em 2007 comecei a montar a casa... Aí o "vírus" do miniaturismo me pegou de jeito e não largou mais. E nem eu quero me "curar" desse 'vício' danado de bom!!! ;)

    Meus primeiros passos foram iguais aos seus: fuçando na internet, aos poucos descobrindo outros brasileiros 'malucos' como eu, que são apaixonados pelas minis e fazem com muita qualidade!

    E, exatamente pensando em facilitar a vida de quem começa a descobrir as miniaturas, foi que criei o site, onde vou colocando tudo que acho pela internet e que pode ajudar a descoberta e o desenvolvimento de novos miniaturistas brasileiros.

    Bem vinda a esse 'mundinho' prá lá de grande e cheio de 'malucos' muito legais, sempre dispostos a compartilhar o que sabem, estender a mão e ajudar a fazer novas descobertas!!!

    Muitas minis para você!!! :)

    ResponderExcluir