segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tulipas!

Mais um capítulo da novela intitulada "As Tulipas da Zilda":
Tive que dar um tempinho nas tentativas e erros porque já estava ficando nervosa. Agora retorno com uma idéia que vi num tutorial de alguma planta que já não lembro qual, mas que talvez me ajude no suporte das pétalas. Fiz o cabo das tulipas com arame fininho, na ponta coloquei uma gotinha de cola branca, que pintei de amarelo quando secou. Depois, com um furador desses de escritório fiz um monte de círculos de papel, num tom de marrom bem claro, furei com alfinete bem no centro e passei pelo arame, colocando um pinguiiiiinho de cola, só pra não sair do lugar. Isso formou o miolo da flor e essa espécie de saia dá a estrutura para a tulipa ficar encorpardinha (imagino) Essa parte é uma adaptação da idéia que vi. As pétalas que eu iria recortar são exatamente do tamanho da folhinha do furador que eu ganhei, então eu usei o furador e aparei as pontas de cada uma (um trabalho, mas muito menos do que recortar pétala por pétala na tesoura, né?). Agora estou na fase de bolear as pétalas. Estou usando um boleador de plástico para biscuit. Está indo devagar, mas já avançou um pouquinho. As pétalas e as folhas encontrei aqui. Impermeabilizei com verniz spray fosco frente e verso e para encorpar o papel e deixar um pouquinho acetinado, passei uma fina camada de goma laca incolor na frente e, após secar, no verso. Com certeza deve haver centenas de métodos para fazer as danadinhas e todos mais fáceis, mas agora virou questão de honra. Vou continuar tentando do meu jeito. Quem sairá vencedor dessa contenda? Eu ou elas? Não percam o próximo episódio de "As Tulipas da Zilda" (rsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário