sábado, 15 de setembro de 2012

So many favorite things





Esta semana quero falar de miniaturas. Adoro miniaturas. Gosto de apreciar os trabalhos que vejo na rede.  Gosto de partilhar conhecimentos e informações e gosto quando tudo isso se transforma em pequenas peças em minhas próprias mãos. Sou aprendiz. E, às vezes, me enrolo toda tentando desenvolver meus projetos, mas, quando termino, fico tão contente... Pena que não tenha tempo para fazer mais: 
Quando fiz estas berinjelas eu realmente achei que tinha jeito com porcelana fria...
Aqui um vaso com tulipas e margaridas...
Era pra ser violeta, mas não consegui fazer perfeitinha. São uns vasinhos com umas florzinhas sem nome... 
Já falei deste aparador em outro post. Foi uma peça que me deixou muito orgulhosa  e eu simplesmente adorei fazer  este vasinho de Espada de São Jorge.
O sofá foi a primeira peça que fiz. As canecas me ensinaram que porcelana fria não é o meu forte.
Tudo nestas fotos foi feito por mim. Não sem ajuda, é claro. Foram tutoriais, pesquisas, dicas que encontrei na net com tanta gente maravilhosa, que compartilha o que sabe com todos. Ainda preciso melhorar. E, definitivamente, preciso dedicar mais tempo a uma atividade que faz tão bem e me deixa tão feliz, mas devagarinho, eu chego lá...




3 comentários:

  1. Zilda, I am in awe of your talent with miniatures! Everything you've made is so lifelike and perfect!

    Thank you so much for joining in this week!

    xo
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. These pieces are so beautiful and intricate! You must have limitless patience, Zilda. Thank you so much for showing these photos.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado porque não tenho muita paciência, não. Só quando se trata de miniaturas, porque sei que se tentar apressar as coisas, dá tudo errado!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir