terça-feira, 23 de abril de 2013

De volta...

Mais de seis meses se passaram desde a minha última postagem. E isso tem me deixado muito frustrada, porque gosto muito deste espaço e tenho tanto a dizer, a fazer e, quem sabe, mostrar...
Nesse período pouco fiz em artesanato e muito menos de miniaturas, mas estou de volta pra mostrar umas coisinhas nas quais ando trabalhando.
Desde que comecei a brincar com artesanato, minha filha Leila, tem me acompanhado, dando palpites, opiniões e, às vezes, se aventurando também. Nesse período ela fez algumas peças que ficaram soltas pela casa, sem lugar certo pra ficar, escondidas. São peças simples, na verdade. Uns vasos com flores, umas bonequinhas lindas em biscuit, umas telas pintadas por ela, que ficam guardadas no quarto dela, aguardando um espaço. Então eu pensei que poderia fazer um cenário e colocar essas peças, deixar à mostra, mas de um jeito arrumadinho, sabe?
No final do ano, os armários da minha cozinha resolveram que já era tempo de se aposentarem. Não aguentavam mais ser consertados e me vi obrigada a troca-los.
Os novos armários chegaram desmontados e encaixotados e na montagem encontrei umas pecinhas de madeira que o montador disse ser calços para evitar danos no transporte. Muitas pecinhas de 8 x 26 cm, que eu guardei.
Vocês sabem que eu gosto de uma sucata, né? Foi assim que o cenário nasceu: juntei 4 peças formando um quadrado (mais ou menos) e fiz os acabamentos:

Nas paredes, retalhos de tecido. No fundo, o mesmo retalho sobre um papelão e no piso, fiz uma imitação de cerâmica usando aqueles calendários que a gente ganha de brinde  na lojinha do bairro, fiz o desenho, dando o relevo necessário para imitar a cerâmica, pintei com tinta PVA e fiz o rejunte com uma caneta esferográfica mesmo.
Agora vejam como ficou tudo colocado no lugar:
Os quadrinhos na parede são fotos das telas que ela pintou, os vasinhos e a bonequinha que ela fez (eram duas, mas a Leila não concordou em colocar a outra porque achou feia) e aqueles caixotes onde estão os vasos foram feitos com isopor forrado com papelão pintado imitando madeira. 
Sem preocupação com  escala (a Leila não se liga nessas coisas).
Demorou um tempão pra fazer porque eu fazia só um pouquinho por dia e quando dava, mas agora só falta deixar os quadrinhos mais bem colados nas paredes e encaixar um vidro ou acrílico na frente (deixei uma fresta para isso). O que acharam?
Decorei algumas latinhas também:


Estas corujinhas foram pintadas a partir de uns riscos que encontrei na internet.
Por hoje é só, mas amanhã eu volto. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário