domingo, 29 de abril de 2012

O começo de tudo...

Primeiríssima peça


Me aposentei em 2008 e muita coisa aconteceu desde então:
Resolvi reformar minha casa, que estava com uns probleminhas de umidade nos quartos. Mas como já estávamos mexendo nos quartos, resolvemos trocar os pisos. E que tal aproveitar e trocar a porta da sala de lugar pra ficar mais funcional? E o piso da sala? O banheiro bem que merecia uma repaginada e a cozinha tinha um piso que ficou muito feio com o tempo. Mais uma mexidinha no quarto do filhão... Era muita reforma, o melhor era morar temporariamente na casa da minha mãe (que estava vazia), e foi nesse ínterim que comecei a navegar na Internet e conheci a comunidade DeCoração Sem Mistério no orkut, que me ajudou muito mesmo nessa fase. Lá tem tudo o que a gente precisa conhecer sobre reforma e decoração e um pessoal muito legal, que manda muito bem. Nessa comunidade havia um tópico denominado blogs e sites legais, onde eu encontrei o blog da Lu Heringer, que acabou me levando a conhecer o artesanato. Ela tem uma comunidade ótima também “ Aprenda a Fazer Artesanato”,  recheada de técnicas e com muita, mas muita gente mesmo, interagindo e trocando idéias. Gente sempre disposta a ensinar, tirar dúvidas, dar dicas interessantes. Quando voltei pra minha casa, descobri que não tinha sobrado muito din din pra decorar a casa e pensei que talvez fosse legal tentar alguma coisa do tipo faça você mesmo. Achei que devia pintar a mesa da cozinha, já caidinha, coitada. Mas antes, quis testar a técnica da pátina numa bandeja pra ver se eu tinha jeito pra coisa. Foi quando o bichinho do artesanato me picou e de lá pra cá, tenho feito algumas coisas em madeira e até em tecido (até comprei uma máquina de costura, a mais simples que encontrei). A mesa não mudou ainda não, mas tenho aprendido muita coisa nova e isso é muito legal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário