domingo, 26 de agosto de 2012

Reciclagem


Eu até que cozinho bem. Faço pratos bem gostosinhos, mas meu arroz nunca sai tão bem. Por isso, quando lançaram aquele temperinho para fazer o arroz mais branquinho, mais soltinho, tudo de bom, fui logo comprar para experimentar. Meu arroz ficou muito melhor com ele, e então passei a usar aqui em casa. O que isso tem a ver com o título? Bem, ocorre que o tempero vem numa caixinha com 5 sachês  e como uso bastante porque faço muito arroz, acabei juntando um monte de caixinhas. Até agora já viraram divisórias para as gavetas de roupas de baixo, deixando tudo organizado e fácil de pegar e guardar. Só preenchendo as gavetas com as caixinhas sem a tampa de cima, dobro todas as peças formando rolinhos e guardo os rolinhos em pé dentro das caixinhas. Muito fácil e prático. Fica uma peça do lado da outra e nenhuma fica esquecida.
Dia desses aproveitei e fiz porta controle remoto com as caixinhas:
Não tirei foto do passo a passo mas vou tentar explicar como fiz, ok?
1 - Juntei 3 caixinhas e cortei a parte de cima (no formato que está na foto), mas se você quiser fazer só tirando a tampa, fica bom também.
2 - Colei as 3 juntas e fiz papietagem com jornal e cola (umas 2 camadas de jornal pra ficar bem resistente), cortando o jornal em pedacinhos e cobrindo toda a área do porta controles, por dentro e por fora. Vai ficar bem durinho.
3 - Depois de bem seco, passei uma camada generosa de textura acrílica para artesanato, dando batidinhas na massa para dar uma textura (isso disfarça eventuais imperfeições das etapas anteriores e deixa um efeito bem bonito)
4 - Depois pintei com tinta pva um pouco diluida em água para dar esse efeito meio manchado(por dentro e por fora). Esperei secar e fiz o desenho com um stencil e tinta prateada.
5 - Envernizei toda a peça com verniz acrílico brilhante e o resultado é esse da foto.
Importante lembrar que entre uma etapa e outra, temos que aguardar a secagem, porque é tudo papel, né?

Minha filha também quis um para o quarto dela que fiz da mesma maneira, mudando somente o acabamento: Passei a textura com pincel de cerdas duras, deixando a peça toda riscadinha. Depois de seco, coloquei um stencil por cima e passei a textura novamente dando relevo para as florzinhas. Na foto não aparece mas é lilás.

Estou sempre pensando no que fazer com papel e papelão. Tenho problemas para jogar fora (rsrsrs).

E agora, quero dar as boas vindas à Maria Luisa e a Malu do blog Malu's Minis. Lindo!

2 comentários: